domingo, 7 de junho de 2009

Oficina - GESTAR II

Dia 06/06 foram realizadas as oficinas 6 e 7, que começamos com a leitura do "Diário de Bordo" pela cursista Rita relembrando assim as atividades que foram feitas nas oficinas anteriores. Logo após isso começamos com as atividades.
Foi feita a interpretação de uma tabela sobre a faixa etária brasileira que mais corria risco de acidentes de trânsito. Concluimos que faltavam dados para tal interpretação e completamos os dados do gráfico, e através de razões, fizemos algumas conclusões.
Logo após começamos a trabalhar com a probabilidade experimental, com lançamentos de dados, moedas, preenchimentos de tabelas e o jogo da roleta, que, através de nossos experimentos vimos que estávamos com sorte e o dono da roleta sairia no prejuízo.
No horário do almoço, o profº formador de Língua Portuguesa, Alício, trouxe pro povo da matemática uma charge muito interessante, que falava de dobraduras. No final da tarde retribuimos o grupo com uma dobradura muito legal, um sapo que pulava.
No período da tarde, fizemos a construção por dobradura do caleidociclo. Foi trabalhoso, porém o resultado foi surpreendente. Depois fizemos o modelo no qual o livro trazia e respondemos alguns questionamentos do TP.



O dia foi cansativo, porém estar presente com profissionais e pessoas como vocês foi muito gratificante!!!

Nenhum comentário: